Você Pergunta

Maria e José tiveram mais dois filhos?

A Miriam, do bairro Vila dos Remédios, como tantas outras pessoas, está se deixando influenciar por uma novela que fala que Maria teve dois filhos.

É, Miriam, cresce o ataque de pessoas que não creem como nós cremos e que fazem uma leitura do papel de Maria diferente da nossa. Na ânsia de mostrar que nossa salvação se deve somente a Jesus, usam de todos os meios para mexer conosco. Maldosamente, eles sabem do carinho que temos por Maria como Mãe de Deus e nossa. Fiquemos na nossa, minha irmã. Há 2 mil anos, desde que Jesus confiou sua mãe ao discípulo que ele amava, nós temos a alegria de proclamar como verdade de fé que:

• Maria foi concebida sem o pecado em vista do mérito de Cristo;

• Maria foi amada por Deus e escolhida para dar à luz Jesus que, sendo Deus no céu, veio ser Deus conosco aqui na terra;

• Maria concebeu do Espírito Santo e permaneceu virgem antes, durante e depois do parto;

• Maria não teve outros filhos além de Jesus. Tivesse ela tido outros filhos, onde estavam eles quando Jesus estava pregado na cruz?;

• Maria foi venerada pelos discípulos e estava com eles quando Jesus enviou do céu o Divino Espírito Santo;

• Maria foi levada ao céu em corpo e alma. Jesus antecipou em sua mãe a ressurreição final.

Dessas certezas, minha irmã, derivam todos os títulos que demos a Maria ao longo de dois milênios. E vale proclamar com alegria que nós cristãos católicos não somos órfãos de mãe. Família de Deus, precisamos dessa Mãe para que ela nos leve pela mão ao seu filho Jesus, nosso Mestre e Senhor, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, redentor do mundo.

Miriam, por mais ginástica mental e até novelas de TV que façam os que não veneram Maria como nós, vamos continuar a amá-la, porque esse amor nos leva a Jesus. Fique com Deus e que a Mãe de Deus interceda sempre por nós, seus filhos.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.