NACIONAL

REGIÃO SÉ

Paróquias diversificam homenagens no Dia das Mães

Por POR CENTRO DE PASTORAL DA REGIÃO SÉ
15 de mai de 2020

Músico realiza apresentação pelo Dia das Mães na casa paroquial da Igreja Santo Antonio

No domingo, 10, além das missas transmitidas on-line, as paróquias da Região Sé realizaram homenagens alusivas ao Dia das Mães.

A Paróquia Santo Antônio, no Setor Bom Retiro, promoveu, com o apoio do Coral Bevilacqua e da empresa MRD7 Eventos, mais uma edição de sua “Tocata nas Alturas!”

Na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Setor Jardins, foi realizada uma serenata em honra a Nossa Senhora e em homenagem a todas as mães, com o Coral Del Chiaro, com transmissão pelas mídias sociais. Pensando em amenizar o isolamento social, na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, o Padre Luiz Claudio Braga, Pároco, ofereceu a varanda da casa paroquial para uma apresentação musical, repetindo a iniciativa já realizada no Domingo de Páscoa. O repertório, porém, foi adaptado ao Dia das Mães. Os moradores dos condomínios ao redor se alegraram e manifestaram sua aceitação, acendendo e apagando as luzes de suas varandas. “Foi extremamente emocionante levar alegria aos corações de uma gente que sofre tanto com toda essa situação que a COVID-19 vem trazendo”, disse o Pároco. Na Paróquia São Joaquim, no Setor Aclimação, o Padre José Donizeti Coelho, Pároco, preparou um vídeo, no qual destaca a presença dos fiéis por meio de fotos e com as palavras: “Quando eu entrar, só apagarei a luz quando olhar para trás e vir que nenhum se perdeu. Se se perder, eu espero, pois a minha vontade é que todos sejam salvos”.

Já a Paróquia Santo Ignácio de Loyola homenageou as mães com um vídeo que pode ser assistido no site regiaose.org.br

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.