Você Pergunta

O que fazer quando se tem muitos terços em casa?

A Concelita, de Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo, envia a seguinte pergunta: “Eu sou deficiente visual e moro sozinha. Tenho muitos terços e gostaria de me desfazer de alguns. Como fazer isso?”

Concelita, primeiramente, deixe-me dizer a você que admiro muito a sua garra. Uma pessoa deficiente visual morar sozinha merece todo o respeito e admiração. Se morar sozinho já é difícil para muita gente por causa da solidão, morar sozinho sendo deficiente visual significa enfrentar um duplo desafio. Parabéns por este testemunho bonito que você dá.

Além disso, Concelita, é admirável a sua fé. Você afirma possuir muitos terços, o que significa que você é uma mulher de fé e tem um carinho imenso por Nossa Senhora. Eu quero até pensar que é esta sua grande devoção a Maria que a faz ter muitos terços. Seus amigos certamente lhe dão muitos, não é mesmo? E que devoção bonita é o Terço. A gente pode dizer que o Rosário ou o Terço, com seus mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos, pode ser chamado de “A Bíblia dos pobres”. E é mesmo, porque enquanto desfiamos as contas do Terço, vamos nos lembrando de todos os mistérios de nossa salvação.

Agora, vamos à sua pergunta. Você quer se desfazer de alguns terços. É fácil, minha querida. Peça a suas amigas que distribuam por você esses terços. Tem muita gente que fica feliz em receber um terço de presente. E eu sei que o gesto de doar esses terços, além de ser bonito, acabará sendo uma ação missionária, porque o Terço, rezado ou não, é um objeto de devoção que nosso povo venera e respeita. Peça, então, para alguém ajudar você nessa distribuição. E aqui vai um pedido a você: não se esqueça deste padre velhinho que precisa tanto de oração. Fique com Deus e muita paz no seu coração.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.