NACIONAL

REGIÃO BELEM

Dom Luiz Carlos Dias tem reunião setorial com o clero

Por Fernando Arthur COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO
15 de mai de 2020

Dom Luiz Carlos Dias reúne-se com o clero atuante em paróquias do Setor Pastoral Belém, dia 7

Na quinta-feira, 7, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, reuniu-se presencialmente com os padres do Setor Belém, no salão da Paróquia São Carlos Borromeu, tomando as devidas medidas de precaução para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O Bispo tem se reunido com os padres dos setores da Região para conversar sobre a situação das comunidades diante da atual pandemia. O Setor Belém foi o nono a ser visitado.

Na reunião, foi apontado que as paróquias estão inovando métodos, reinventando-se para continuar o trabalho evangelizador pelas mídias sociais e meios de comunicação. Também foi falado sobre as dificuldades financeiras das paróquias e as iniciativas para superá-las.

Dom Luiz manifestou sua preocupação com o desemprego e com a população pobre diante do aumento da miséria. Ele ressaltou as iniciativas da Paróquia São Miguel Arcanjo, cujo Pároco, Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, tem viabilizado o atendimento a pessoas em situação de rua.

Na ocasião, também foi lembrado o aniversário de quatro anos de ordenação episcopal de Dom Luiz Carlos Dias. Ele foi cumprimentado e presenteado pelos sacerdotes e, nesse mesmo dia, pelas redes sociais, muitas paróquias o homenagearam.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.