SÃO PAULO

REGIÃO LAPA

Atuação pastoral continua em meio à pandemia

Por Benigno Naveira COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO
15 de mai de 2020

Trabalho realizado por algumas paróquias da Região neste período da pandemia do novo coronavírus.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, no dia 4, Padre Antonio Francisco Ribeiro, Coordenador Regional de Pastoral e Assistente da Pascom, falou sobre o trabalho realizado por algumas paróquias da Região neste período da pandemia do novo coronavírus.

Padre Antonio relatou que na Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Pastoral Butantã, onde é Pároco, além das missas dominicais, estão sendo transmitidas a reza do Terço e a adoração ao Santíssimo. Além disso, em abril, 380 famílias foram assistidas com mantimentos arrecadados por colaboradores do bairro, e já estão sendo organizados encontros de catequese e formação on-line.

Na Paróquia São Francisco de Assis, Setor Pastoral Butantã, Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco, tem motivado ações em favor dos mais necessitados. Na Paróquia São João Batista, Setor Pastoral Lapa, o Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco, desenvolveu iniciativas para aproximar os fiéis por meio da utilização das redes sociais.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Pastoral Butantã, no domingo, 10, foi organizada uma feijoada a fim de arrecadar fundos para as despesas da igreja. Os fiéis fizeram as encomendas por telefone e pelas redes sociais, e a retirada foi feita por meio do sistema drive thru.

Padre Antonio salientou que todos os padres estão realizando um trabalho de evangelização on-line, dando continuidade às ações das pastorais, e que Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, tem acompanhado as iniciativas, participado das reuniões dos setores para motivar os padres e a cada domingo tem presidido missa em uma paróquia diferente.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.