Você Pergunta

Quem foi Santa Faustina?

A pergunta é da Roberta. Santa Faustina foi uma religiosa polonesa que fez do anúncio da misericórdia de Deus uma missão de vida. Ela nasceu em Glogowiec, na Polônia, em 25 de agosto de 1905, e sua família era profundamente religiosa. Faustina, desde criança, sonhou consagrar-se a Deus e trilhar o caminho da santidade. Com 16 anos, foi trabalhar como doméstica numa casa de família. 
Ela só conseguiu entrar para um convento em 1925, quando ingressou na Congregação das Irmãs da Bem-Aventurada Maria da Misericórdia, que se dedica à educação da juventude e à assistência às mulheres necessitadas de renovação espiritual. Faustina passou por diversas casas de sua congregação, onde exerceu, humildemente, as funções de cozinheira, jardineira e porteira. 
A vida espiritual de Faustina era intensa. Jesus, em 1934, a escolheu para ser apóstola de sua misericórdia. Ela aceitou e ofereceu-se a Deus pelos pecadores, por aqueles que perderam a esperança na misericórdia divina. 
Ela morreu no dia 5 de outubro de 1938, consumida pela tuberculose, em Cracóvia. Em abril de 1993, ela foi proclamada beata e, em 1999, foi declarada santa. Hoje é muito difundido no mundo o Terço da Misericórdia, ensinado por Jesus a Santa Faustina. 
Fique com Deus, Roberta. Que Ele a abençoe, pela intercessão de Santa Faustina.

LEIA TAMBÉM‘Como justificar ou provar a assunção de Nossa Senhora se ela não está registrada na Bíblia?’

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.