Você Pergunta

‘O que é ser dizimista?’

A pergunta é da Norma, do bairro Jardim Tremembé.

Norma, ser dizimista é ser um cristão que entende sua corresponsabilidade no testemunho de Jesus Cristo. Dizimista é aquele que entende que recebeu muito de Deus e é chamado a devolver a Ele um pouco de tudo o que recebeu, num gesto bonito de gratidão.

Dizimista, Norma, é aquele que entende que é preciso colaborar com a manutenção do templo, da casa de Deus. Quanto mais bonita uma igreja, mais ficará clara a responsabilidade do cristão em ajudá-la.

Ser dizimista também é uma forma bonita de ajudar na evangelização, que requer missionários bem preparados e agentes de pastoral que assumam a obra de anunciar o Evangelho. Há custos nessa formação dos agentes de pastoral, dos catequistas, dos missionários da Palavra, dos enfermos da Eucaristia.

Enfim, ser dizimista é abrir o coração para os pobres. O auxílio aos pobres em suas necessidades é um gesto fraterno. A maioria de nossas comunidades tem um serviço de ajuda aos pobres. O dízimo dado com amor e responsabilidade também chega aos necessitados.

Deixe-me explicar a você, Norma, que o dízimo é um mandamento bíblico e é uma responsabilidade mensal. Pense nas contas de luz, telefone, água; pense nos salários dos funcionários e na manutenção do pároco; pense nas taxas da Cúria; pense nos vasos sagrados, nas roupas sagradas para as celebrações.; pense nas reformas necessárias para manter a Igreja sempre digna. Toda pessoa que exerce um trabalho deveria colaborar, devolvendo a Deus um pouco do que Dele recebeu. Pense nisso, Norma.

 

LEIA TAMBÉM: ‘Por Suas feridas nós fomos curados’ (1Pd 2,24)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.