SÃO PAULO

Missa

‘Rezar pelas vocações é também rezar pelas comunidades cristãs’

Por Fernando Geronazzo
06 de mai de 2020

Afirmou o Arcebispo de São Paulo, na missa desta quarta-feira, 6, em sua residência

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta quarta-feira, 6, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo destacou a primeira leitura (At 12,24-13,5a), que narra o episódio em que, a comunidade dos cristãos reunida em oração em Antioquia ouviu do Espírito Santo: “Separai para mim Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os chamei”.

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

O Cardeal ressaltou que essa cena mostra que onde existem comunidades vivas, fervorosas, nascem vocações.  

“As vocações sacerdotais de religiosas não caem do céu ou vêm do vazio. Nascem em famílias fervorosas e em comunidades que valorizam e vivem bem a fé, que são organizadas. Portanto, rezar pelas vocações é também rezar pelas comunidades cristãs”, enfatizou.

O Arcebispo pediu, ainda, que Deus possa chamar de todas as paróquias pessoas para a vida consagrada, sacerdotal e missionária, para o serviço do Evangelho e para a missão da Igreja.  

Por fim, Dom Odilo abençoou o trabalho realizado pela Pastoral Vocacional nas paróquias e pediu a intercessão de Nossa Senhora, mãe das vocações, para que Deus continue a chamar pessoas para seguirem a Jesus Cristo.

ATENÇÃO PELOS MAIS POBRES

Na conclusão da missa, o Cardeal reforçou seu apelo para as pessoas estejam atentas as necessidades dos mais pobres nesse período de pandemia, ressaltando que muitas pessoas estão impossibilitadas de trabalhar e sem uma fonte de renda para sustentar suas famílias.

“Olhemos para os que mais precisam da nossa ajuda. Na medida do possível, apoiemos as organizações de caridade que temos em abundância em nossa sociedade para ajudar os pobres”, exortou.  

Dom Odilo também alertou que está prevista para os próximos dias uma queda da temperatura na cidade e, por isso, pediu que haja preocupação também com as pessoas que mais sofrem com o frio, sobretudo, as que estão em situação de rua. “Pensemos naqueles que precisam de agasalho, de cobertores... Não deixemos de partilhar”, concluiu.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.