NACIONAL

COVID-19

CNBB adia 58ª Assembleia Geral

Por Redação com CNBB
20 de março de 2020

A decisão faz parte de uma da série de medidas adotadas pela entidade para conter a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que irá adiar sua 58ª Assembleia Geral, que estava prevista para acontecer entre os dias 22 e 30 de abril, em Aparecida (SP).

A decisão faz parte de uma da série de medidas adotadas pela entidade para conter a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A proposta, segundo o Secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, é que o encontro ordinário do episcopado brasileiro seja realizado entre os dias 12 a 20 de agosto, caso haja a reversão  do atual quadro pandêmico.

Além da Assembleia Geral, foram canceladas reuniões pastorais anteriormente agendadas, como a reunião do Conselho Permanente, órgão eletivo e deliberativo, de orientação e acompanhamento da atuação da Conferência e dos organismos a ela vinculados, que estava agendada para a próxima semana, nos dias 24 a 26 de março.

CUIDADO DA VIDA

Ainda de acordo com Dom Joel, tais medidas foram tomadas com base em um processo “gradativo de cuidado”. Ainda com relação às atitudes tomadas, como prevenção, a presidência da CNBB decidiu por manter a sede da Conferência, localizada em Brasília (DF), fechada. Os serviços prestados nos outros setores da entidade continuarão sendo feitos via teletrabalho.

Destacando que o tema da Campanha da Fraternidade de 2020 enfatiza o cuidado com a vida, o Secratário-geral reforçou que este é um momento de prevenção.  “Precisaremos nos manter afastados, por enquanto, como forma de cuidado a nós mesmos e às outras pessoas”, finalizou.

Ainda com relação ao trabalho desenvolvido pelas Comissões da Conferência, embora os assessores não estejam trabalhando presencialmente na sede, eles continuarão mantendo suas atividades também à distância, via internet.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.