SÃO PAULO

CORONAVÍRUS

Campinas tem primeiro AME voltado para atendimento de COVID-19

Por Redação
16 de abril de 2020

Ambulatório Médico de Especialidades foi adaptado para reforçar a estrutura regional no combate da pandemia

As mudanças implantadas no atendimento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), do município de Campinas (SP), foram citadas pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 16.

A unidade de saúde alteraria seu protocolo no fim do mês de abril, contudo, os reforços para o enfretamento da pandemia na região foram antecipados e começaram na última segunda-feira, 13.

O primeiro AME com serviços reprogramados já conta com 15 leitos clínicos e a partir desta sexta-feira, 17, entrará em funcionamento mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme salientou o governador.

A Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) é a responsável pelo encaminhamento dos pacientes para o serviço médico disponível no local.

A unidade localizada na Avenida Prefeito Faria Lima, 486, Vila Industrial, foi construída por meio do Programa Saúde em Ação, que contempla uma parceria entre Estado da Saúde e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e teve um investimento total de R$ 51 milhões. Antes das alterações, eram oferecidos serviços de consultas, exames e procedimentos de menor complexidade, previamente agendados.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.