Você Pergunta

É errado apenas ouvir o Evangelho pelo rádio e não ler a Bíblia?

“Não leio a Bíblia, mas sempre estou sintonizada na rádio e acompanho a meditação do Evangelho que vocês, padres, fazem. Estou pecando em somente ouvir e não ler o Evangelho?”. 

A dúvida é da Edileuza, do bairro Cidade Dutra. Antes de tudo, Edileuza, fico contente em saber que você acompanha as reflexões dos padres na rádio 9 de Julho. Isso é um sinal bonito de que a nossa rádio está cumprindo a sua missão evangelizadora. Quero, porém, dizer a você que não basta ouvir a rádio. Não basta acompanhar a reflexão que os padres da rádio fazem para os ouvintes. É necessário, para ser um cristão autêntico, fazer da Bíblia uma regra de vida, frequentar a comunidade cristã, participar dos sacramentos, crer nas verdades da fé, viver a fé por meio dos mandamentos, celebrar a fé na liturgia e comunicar-se com Deus na oração.

Eu sei que muitos batizados, por falta de uma iniciação à vida cristã, por falta de uma sólida evangelização, têm dificuldades em ler a Palavra de Deus. Vale a pena, porém, participar de um grupo de estudo e de oração, em que podemos descobrir o quanto é bom ouvir a Palavra de Deus e fazer dela lâmpada para os pés, para sabermos onde pisamos, e luz para o caminho, para não nos desviarmos.

Eu gostaria, Edileuza, que você enfrentasse o desafio de ler mais a Bíblia. Você pode começar pelos evangelhos, depois ler as cartas de Paulo, pode orar pelos Salmos, que são orações em que louvamos, agradecemos, intercedemos e suplicamos. 

Experimente ler a Bíblia com mais assiduidade, nem que sejam poucas linhas por dia. E fique com Deus, minha irmã.

LEIA TAMBÉM: Se Judas não tivesse traído Jesus, outro o trairia?

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.