Você Pergunta

‘O que fazer quando a oração não traz a paz esperada?’

“Naqueles dias em que tudo parece desabar na cabeça da gente, em que não se consegue dormir, e a gente reza, reza, reza, mas o conforto não vem. O que devemos fazer?” Esta é a inquietação da Marcela Fortunato. 

Marcela, isso vai acontecer muitas vezes. Acontece com você, comigo, aconteceu com todos os santos. Haverá momentos na vida em que Deus parece longe, parece surdo às nossas preces. E haverá momentos em que a resposta de Deus é imediata.

Coloque no seu coração a convicção de que, embora tenhamos a impressão de que nossa oração é um grito no vazio, de que Deus não age, Ele, porém, nosso Pai, age no silêncio. Não perca, portanto, a esperança. Continue firme. Não deixe que o medo, a angústia, a dor, a preocupação com alguma coisa lhe tirem a paz. 

Sabe, minha querida, os santos chamam essa sensação de que Deus não se interessa por nós de “secura espiritual” ou “deserto espiritual”. Não desanime, entretanto. Não perca a coragem. Faça uma oração de entrega ao Pai do céu. Entregue a Ele o seu presente, o seu futuro, os seus medos e angústias. Converse com Deus de filha para Pai. Fale a Ele como as crianças conversam com o pai, com a mãe. O que somos nós senão crianças diante do imenso amor de Deus?

Acima de tudo, minha irmã, crie no seu coração a certeza de que você é amada de Deus, de que Ele jamais desistirá de você. E tenha paciência, porque o tempo de Deus é diferente do nosso tempo. Vou orar por você, viu? Que Ele a abençoe e a faça feliz.

LEIA TAMBÉM: ‘Padre, fiz um juramento a Deus e acabei descumprindo. O que devo fazer?’

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.