Você Pergunta

Sou muito medrosa e sonho com espíritos. Me ajude!

A Juciléia, de Espinosa (MG), me escreve: “Padre, estou precisando de ajuda. Sempre fui uma pessoa muito medrosa desde criança e o meu maior medo é de espíritos. Nos últimos meses, tenho tido sonhos que têm me deixado confusa e com mais medo ainda. Sonho com espíritos maus tentando possuir meu corpo. Então, no sonho, eu rezo, rezo e o espírito sai. Aí eu acordo tremendo de medo. Esse sonho tem se repetido por diversas vezes. Não sei se quer dizer alguma coisa ou não. Os sonhos são muito reais. Estou angustiada. Por favor, me ajude”.

Juciléia, você não me falou a sua idade. Mas, não importa. Eu acho que é tempo de você olhar para sua vida e de levantar as coisas, as pessoas e os fatos que transformaram você numa pessoa tão medrosa. Sabe, querida irmã, nossa memória registra muitas experiências que vêm lá da infância, da adolescência, da juventude. Essas experiências ficam lá e, de repente, lá vêm elas transformadas em sonhos os mais malucos.

Se formos levar a sério esses sonhos, minha irmã, não reencontraremos mais a paz. É preciso dizer: “daqui para frente, vida nova, sem angústias, sem medo. Nada que me machucou, impressionou ou assustou no passado pode me ferir agora e eu vou construir minha vida, com meu esforço pessoal e com a ajuda de Deus”.

Se mesmo assim persistirem os sonhos e os medos, quem sabe a ajuda de um psicólogo vai ajudar você a se libertar. E não se preocupe com esses sonhos. Você é uma filha muito amada de Deus. Procure também canalizar as forças de seu coração e do seu corpo para a realização de alguma coisa boa em que você deixe transparecer todo o amor que você possui para com Deus e para com os irmãos. Isso vai ajudá-la muito.

Força, minha irmã. Não desanime. E bons sonhos, sem pesadelos, é claro.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.