Você Pergunta

Como será a ressurreição dos mortos?

“Padre, meu nome é Pedro, moro em São Paulo e tenho uma dúvida. Como se dará a ressurreição se depois de um tempo só restam ossos no túmulo e não mais o corpo?” 

Pedro, meu amigo. Sua pergunta é feita por muita gente: “como será a ressurreição?”. E ela tem lá sua razão, porque de muitos corpos não restam senão ossos, de muitos outros até os ossos viraram pó. E se se incluir aí a cremação que se tornou prática não de hoje, a dificuldade para a ressurreição parece se tornar maior ainda, não é mesmo?

Pois é, Pedro. Acontece que todos nós nos esquecemos que a ressurreição será obra de Deus e não dos homens. A Sagrada Escritura nos afirma que o Pai ressuscitou Jesus. E Jesus mesmo disse a Marta - lembra-se? - “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim terá a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia”. Pois bem, Pedro, a nossa ressurreição será obra do próprio Jesus. Ele ressuscitou Lázaro, lembra-se? Mas a nossa será muito mais maravilhosa. Lázaro, após ter sido ressuscitado por Jesus, morreu de novo. Nós ressuscitaremos para a vida eterna.

Vivamos, portanto, a certeza da ressurreição. Vivamos a certeza de que Jesus está sentado à direita do Pai, donde virá para julgar os vivos e os mortos. E quando alguma dúvida vier nos preocupar, lembremo-nos de Paulo Apóstolo, que nos afirma cheio de certeza: “Se for só para esta vida que acreditamos em Jesus, somos os mais infelizes dos homens”. Cremos na vida eterna. Cremos na ressurreição dos mortos”. Como será a ressurreição? Não é problema nosso. Será obra de Deus. Um abraço, meu irmão. Deus o abençoe.

Padre Cido Pereira
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.