Saúde

Vamos proteger seu filho? Dê a dose de reforço contra o sarampo

Ainda estamos em campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite, mas estamos com dificuldade em vacinar todas as crianças. Mas por que será? Será que existem tantos pais negligentes assim que não zelam pela saúde de seus filhos? Imagino que não. 

Penso que seja por um erro de informação. Vou explicar melhor. Se você leva seu filho, sobrinho ou neto para vacinar regularmente, não estará faltando nenhuma vacina na caderneta. Mas, mesmo assim, você estará irregular por que a vacina que falta é a de campanha. 

É uma vacina adicional que é dada quando uma doença começa a aparecer com uma frequência maior do que nos anos anteriores. É para garantir que seu filho esteja realmente imune àquela doença, pois pode haver mutações do vírus, e as crianças podem não estar 100 % protegidas. 

Em relação ao sarampo, com 2 doses, as crianças estavam protegidas. Mas, agora, com o aumento de novos casos, crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias precisam fazer uma dose reforço. Sarampo é uma doença grave. Vamos proteger nossas crianças! Dê a dose de reforço contra o sarampo.

Dra. Cássia Regina é médica atuante na Estratégia de Saúde da Família (ESF)
E-mail: dracassiaregina@gmail.com
 
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.