Você Pergunta

Quero ter um filho com meu ex-marido que está com outra. É pecado?

Angélica Souza de São Paulo me escreve: “Padre Cido, tive um relacionamento de três anos com um rapaz. Não éramos casados na Igreja, mas éramos muito perseverantes. Quando íamos oficializar perante a Deus, separamo-nos por traição. Temos um filho de 2 anos, gostaria de ser mãe novamente, estou solteira, e gostaria que fosse do meu ex- -marido, porque nos separamos, mas ainda há um sentimento de amor dos dois. Ele está em um relacionamento com a ex-amante, mas continua me procurando para dizer que me ama. Isso seria pecado ou não?” 

Angélica, que brincadeira é esta que você está querendo fazer? Não está na hora de você amadurecer? Não está na hora de você ter respeito por si mesma? Não está na hora de você entender o valor inestimável de uma família plena, construída com amor e responsabilidade? Angélica, minha querida, pense bem. Vocês dois se negaram o sacramento do Matrimônio. Você foi traída, sem o menor respeito da parte dele. Ele afirma ainda gostar de você sem decidir-se com firmeza largar a amante que ele também está desrespeitando. E você sonha em ter um filho com ele, casada ou não? E vem me perguntar se é pecado? Claro que é, minha irmã querida. É um pecado contra seu filho, que os dois cometeram indo cada um para um lado. É um pecado contra você, que ele cometeu trocando-a por outra, como se fosse uma camisa usada. E agora você está querendo colocar mais um filho no mundo desse jeito, sem exigir nada em troca, com apenas a afirmação dele de que ainda gosta de você. 

Pense mais sério na sua vida, minha irmã. Por mais que Deus seja misericordioso, é preciso que de nossa parte nós correspondamos à sua bondade. Seja uma boa mãe para seu filho. Deixe seu ex-companheiro para lá. De repente Deus pode estar lhe preparando alguém que mereça seu amor e possa fazer você e seu filho feliz. Deus a ilumine neste caminho.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.