Cultura

O Evangelho no lar

Georges Chevrot, pregador de Notre-Dame de Paris, é bem conhecido do público brasileiro pelas suas obras de espiritualidade ao mesmo tempo renovadoras e acessíveis, muito próximas das preocupações e vivências cotidianas de cada um de nós. Autor de inúmeros títulos, muitos dos quais já traduzidos em Português – “As pequenas virtudes do lar”, “Simão Pedro”, “O Sermão da Montanha”, “Em segredo”, “O filho pródigo” –, as suas ideias só vêm ganhando vigor e atualidade com o passar dos anos.

Nesta obra, comenta diversos ensinamentos do Evangelho em que se refletem aspectos singelos e cotidianos que o Senhor viveu e presenciou na sua vida entre os homens. Aplica-os à preparação para o Matrimônio, à educação dos filhos, ao tempo que é preciso dedicar ao lar, à missão que toda a família tem de ser um fermento de vida cristã na sociedade. Refere-se, também, às pequenas obras pessoais que constituem o fundamento sobre o qual se apoia a vida em comum, como a oração individual diante de Deus, o exame de consciência, a leitura do Evangelho... 

A singeleza e simplicidade com que este livro está escrito deixam transparecer, com muita clareza, a grande tarefa que o autor nos propõe já a partir do primeiro capítulo: edificar a nossa vida inteira, o lar de que fazemos parte e, assim, a sociedade, sobre a rocha, sobre o único ponto de apoio estável e permanente num mundo em que tudo muda e tudo parece se desfazer: Cristo.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Georges Chevrot
Páginas: 144
Editora: Quadrante

Divulgação

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.