Você Pergunta

Católico pode crer na reencarnação?

“Sou católico” diz o Osvaldo de Jesus, de Barueri (SP), “mas também acredito na reencarnação, pois não consigo entender uma criança que já nasce com alguma deficiência física”.

Osvaldo, é impossível ser católico reencarnacionista, isto é, ser católico e espírita. Acompanhe minha reflexão.

1. Nós cremos nas palavras de Jesus à Marta. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida.” (Jo 11,25). E ainda: “Quem crê em mim terá a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6,40). A ressurreição nos fala que voltaremos ao nosso corpo glorificado como o corpo de Jesus.

Já a doutrina espírita proclama que nós vamos nos purificando em sucessivas reencarnações em corpos diferentes, até a purificação final.

2. Nós cremos que Jesus veio a este mundo, nos reconciliou com o Pai e na cruz morreu por nós, pagou a nossa culpa. Por isso ele é o Filho de Deus feito homem.

Já a doutrina espírita nega a divindade de Cristo. Para os espíritas, Jesus foi apenas um espírito puríssimo e nada mais. Não é Deus e nada faz por nós, porque nós mesmos nos purificamos e nos salvamos nas reencarnações. 

3. Pense também que o nosso amor a Deus e ao próximo é fruto da certeza de que Jesus se faz presente neles e não apenas para garantir uma próxima reencarnação mais feliz.

Reflita sobre esta questão, meu irmão. E seja fiel à doutrina católica.

 

LEIA TAMBÉM: ‘Bendito o homem que confia no Senhor’

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.