SÃO PAULO

Ipiranga

Santuário São Judas Tadeu sedia Congresso Regional de Artes

Por Região Ipiranga
11 de mai de 2017

‘Arte e Liberdade’ foi o tema do Congresso Regional de Artes, entre os dias 29 e 30 de abril.

Nicole Silvestre

Nos dias 29 e 30 de abril aconteceu no auditório do Santuário São Judas Tadeu, o Congresso de Artes Regional para cidades do Sul e Sudeste do Brasil, voltado aos artistas da Comunidade Católica Shalom e demais interessados.

O Congresso de Artes, com o tema “Arte e Liberdade”, é um encontro para aqueles que têm a missão de evangelizar por meio da arte e querem aprofundar seus conhecimentos.

Os palestrantes do evento vieram do Ceará, onde está a sede da Comunidade Shalom, para falar sobre Antropologia, produção de espetáculos, liturgia, originalidade e liberdade. “A arte cristã é fruto do contato extremo com Deus. A arte quando se encontra com esse mistério tão profundo e essencial produz o inimaginável”, comentou Eduardo Martins, missionário da Comunidade. “Na evangelização, a música é aplicada de forma diferente, em lugares diferentes, inclusive na liturgia”, afirmou Juci Almeida, outro missionário.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas da Comunidade Shalom que atuam em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e outros estados.

Tags: 
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.