NACIONAL

REGIÃO BELÉM

Dom Luiz Carlos preside Tríduo Pascal na Paróquia São Pedro Apóstolo

Por Fernando Arthur COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO
16 de abril de 2020

Dom Luiz Carlos Dias, durante ato litúrgico da Sexta-feira da Paixão do Senhor, dia 10

Assim como já tinha feito no Domingo de Ramos, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Belém, presidiu as celebrações do Tríduo Pascal na Paróquia São Pedro Apóstolo, na Vila Oratório. Na Quinta-feira Santa, 9, o Bispo presidiu a Missa Vespertina da Ceia do Senhor, às 20h, quando ressaltou, na homilia, a importância da instituição da Eucaristia e de todos rezarem pelos sacerdotes.

Dom Luiz falou, ainda, sobre o novo mandamento, o do amor, que Cristo mostrou com o gesto de lavar os pés dos apóstolos. Após a celebração, o Bispo expôs o Santíssimo Sacramento na escadaria da Paróquia e realizou um momento de oração e adoração, abençoando todo o bairro e a Região Episcopal Belém. Na Sexta-feira Santa, 10, Dom Luiz presidiu o ato litúrgico da Paixão do Senhor, às 15h. Na homilia, ele ressaltou a entrega de Jesus e lembrou que na cruz, no momento derradeiro, Deus se mostra solidário aos sofrimentos da humanidade, ainda mais nos tempos atuais. “Deus na cruz, mostra isto para nós: Ele é solidário para conosco, não estamos sós!”, afirmou. Às 18h, Dom Luiz saiu em carreata com a procissão do Senhor Morto e realizou uma via-sacra pelas ruas do bairro.

No Sábado Santo, 11, Dom Luiz presidiu a Vigília Pascal, às 20h. Na homilia, destacou a Ressurreição de Cristo e exortou todos a seguir na caminhada da vida, tendo como ânimo e razão de fortalecimento nestes momentos tristes e de isolamento social a Ressurreição de Cristo. “Ele está conosco, nos anima e nos visita!”, afirmou.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.