INTERNACIONAL

Polônia

Com câncer terminal, homem é ordenado sacerdote e preside primeira missa em hospital

Por Gustavo Catania Ramos
26 de junho de 2019

A história de Michał rodou o mundo pelas redes sociais e, em pouco tempo, pode-se ver os seus frutos

Um jovem religioso, Michał Łos, diagnosticado com câncer terminal, foi ordenado sacerdote e presidiu sua primeira missa em um hospital militar na cidade de Varsóvia, na Polônia. 
Em 24 de maio, Łos foi ordenado diácono e presbítero na mesma cerimônia, devido à dispensa concedida pelo Papa Francisco a pedido do Diretor-Geral da Congregação dos Filhos da Divina Providência (Orionitas), Padre Tarcisio Vieira. 
Michał foi ordenado por Dom Marek Solarczyk, Bispo Auxiliar da Diocese de Warszawa-Praga. Também presentes na celebração estavam, além do Diretor-Geral da Congregação, o Padre Oreste Ferrari, Vigário Geral dos Padre Orionitas, o Padre Fernando Fornerod, Conselheiro Geral da Congregação, e o Padre Krzysztof  
Mis, Diretor da Província Orionita de Nossa Senhora de Czestochowa.
“A cerimônia aconteceu em um clima de grande e profunda espiritualidade. Após a oração inicial, seguiu-se a Ladainha para pedir a intercessão dos santos pela vida de Michał e por sua Congregação”, disse Padre Fornerod. 
No dia anterior à ordenação, Michał professou seus votos perpétuos na Congregação Orionita, também com a dispensa do Santo Padre. A sua primeira missa foi celebrada em 25 de maio e transmitida ao vivo pela internet. O vídeo da missa já teve mais de 350 mil visualizações. 
A história de Michał rodou o mundo pelas redes sociais e, em pouco tempo, pode-se ver os seus frutos. Muitos pacientes internados no mesmo hospital começaram a ir ao quarto do neossacerdote para pedir-lhe bênçãos, confessar-se ou ouvir palavras de consolo. Além disso, muitas pessoas ao redor do mundo passaram a rezar pela recuperação do Sacerdote.
O maior sonho de Michał era presidir a Santa Missa, para sentir-se mais unido a Cristo. “Louvado seja Jesus Cristo. Agradeço todas as orações e espero que vocês continuem rezando por mim, e abençoo a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, disse o jovem Padre no vídeo da missa.  

Fontes: ACI Digital, O Globo
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.