NACIONAL

Novo Governo

Angela Gandra Martins, da Ujucasp, é nova Secretária Nacional da Família

Por Redação
03 de janeiro de 2019

A Secretaria Nacional da Família compõe o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A Dra. Angela Vidal Gandra Martins foi convidada por Damares Alves, responsável pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a ser a Secretária Nacional da Família dentro do Ministério.

Angela Gandra é membro da União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp), é filósofa, jurista, filha do jurista Ives Gandra Martins e irmã do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

“Estou muito entusiasmada com a oportunidade. Trata-se de algo novo, pioneiro, e com a expectativa de fortalecer o princípio da ordem social, que é a família, onde se desenvolvem as relações mais básicas”, disse Angela em entrevista ao Blog Sempre Família.

 

Pela Vida

Doutora em filosofia do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,  Angela é membro da Academia Brasileira de Filosofia e professora de pós-graduação na CEU Law School, de São Paulo. Seu principal objeto de pesquisa é o estudo da ordem social, segundo a obra do jurista norte-americano Lon Fuller, catedrático de Harvard.

Em agosto desse ano, Angela foi uma das expositoras na audiência pública do STF que debateu a ADPF 442, ação que pode legalizar o aborto no Brasil. Angela posicionou-se contrária à ação e afirmou que não cabe ao Supremo a decisão sobre esse tema, mas sim ao Congresso Nacional. Ela é uma das responsáveis pelos Movimentos Pró-Vida dentro da Ujucasp e defende a causa nas discussões em nível nacional.

 

Fonte: Blog Sempre Família

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.