Você Pergunta

‘Depois que morremos, encontramo-nos com os entes queridos?’

A pergunta é da Maria da Silva, aqui de São Paulo. Maria, o que é certo é que nos encontraremos todos na casa do Pai, porque Jesus disse que ia à frente para nos preparar um lugar, pois na casa do Pai há muitas moradas.

O que é certo, Maria, é que nossa vida na eternidade será uma vida em plena comunhão com Deus e em plena comunhão com todos os que amamos nesta vida. Não será nada igual, porém, a esta nossa vida terrena, cheia de limitações.

O que é certo é que nós construímos aqui nesta terra a nossa eternidade feliz ou não. Se nos decidimos por uma vida sem Deus, sem amor, nossa vida eterna será uma vida em eterna solidão.

O que é certo é que se esta nossa vida for uma vida de comunhão com Deus e com o próximo, nossa vida eterna será de profunda comunhão com Deus e entre os que estão em Deus também. Nesse sentido, Maria, fique tranquila: temos um encontro marcado na casa do Pai, onde não haverá mais a dor da morte e da separação de nossos entes queridos. Jesus diz que seremos todos como os anjos do céu.

Enfim, minha irmã, guarde aí no seu coração esta certeza que nos foi transmitida pelo apóstolo Paulo: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que O amam e que Ele ama. Um abraço, minha querida!

LEIA TAMBÉM: ‘Nas orações, pedimos a Jesus Cristo ou a Deus?’

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.