Você Pergunta

Como cumprir a vontade de Deus?

João Batista pergunta como fazer a vontade de Deus e como entender o que Ele quer para nossa vida.

João Batista, abra sua Bíblia em João 6,35-40. Lá Jesus está nos dizendo qual é a vontade de Deus. Vamos ler juntos: “Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”

Percebeu, João, qual é a vontade de Deus? Ele quer a minha e a sua salvação pela fé em Cristo, uma salvação que comece aqui e se prolongue na eternidade.

Uma primeira resposta é essa, portanto. Acolher Jesus Cristo como Senhor e Mestre e deixar-se guiar por Ele.

Então, João Batista, quando nós repetimos insistentemente na Oração do Pai-Nosso, que o próprio Cristo no ensinou: “Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”, estamos ao mesmo tempo pedindo a Deus a nossa salvação e nos comprometendo a deixar-nos guiar pela Palavra do Senhor.

Mas eu sei que você está me perguntando qual a vontade de Deus a respeito de sua vida. Para cada um de nós Deus tem uma missão. Para saber qual é essa vontade, é preciso escutar sempre a Deus, dialogar com Ele na oração, deixar-se questionar. Um pedido que deve estar sempre nas suas preces é a sabedoria para fazer as escolhas certas. Quando você realmente se sentir em paz, alegre, feliz, mesmo na tribulação, esteja certo de que a vontade de Deus está se concretizando em sua vida.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.