Opinião

Quando o mundo enlouquece, Deus dá um jeito...

São cinco as realidades que mais me levam a rezar pela humanidade. Pode ser que alguém entre os meus leitores veja outras coisas diferentes, que eu não consigo ver.

 

  1.  Me dizem que há uma guerra metódica e midiática para atacar de todos os lados, em nome da liberdade, a Família. Será que as pessoas que têm um mínimo de bom senso não conseguem compreender que nenhuma criança, quando nasce, pode ser deixada na rua, abandonada, sozinha, e que ela, sem um pouco de leite materno, morre? O que tem por detrás disso? O dinheiro e nada mais. Ouvi falar de “teoria de gênero” e não sei nada, mas me basta uma palavra do Papa Francisco: “é a maior aberração que se pode fazer contra as crianças!”. Por que os adultos são tão perversos e sádicos contra as crianças?

 

  1. Não consigo compreender como se pode estabelecer a paz lançando bombas, e matando a três por quatro. Deve ser um novo método de paz. Mas a morte nunca será vida. Será sempre a morte e Jesus não diz “eu sou a morte, mas eu sou a vida!”. O que tem atrás de todas as guerras, pequenas ou grandes? Quem está detrás das guerras? O dinheiro. A fábrica da morte dá mais dinheiro que fábricas da vida.

 

  1. Uma vez, li que o que dá mais dinheiro são três coisas: as armas, a prostituição e a droga. Então, quem está atrás dessas três coisas? O dinheiro. E isto gera a destruição do ser humano, não importa se alguém morre pela droga, álcool, fumo, jogo ou prostituição, o que importa é que alguém ganhe com sua dependência e morte. Um mundo enlouquecido e mais louco são os políticos, que, por amor à “cadeira”, também fonte de dinheiro, corrompem e se deixam corromper. Não sei o que é “lava-jato”, mas se é jato não deve ser conta gota...

 

  1. O trabalho escravo, que no lugar de diminuir aumenta no mundo inteiro, e o que está atrás do trabalho? Negros, escravos, sem carteiras, e assim por diante...o dinheiro! O dinheiro nos enlouquece e nos torna embriagados e nos faz insensíveis com todo o sofrimento humano.

 

  1.  Dominar... o desejo imoderado de dominar os outros, de querer ser servido e não servir. E atrás de tudo isto, mais uma vez, está o dinheiro. Dizia um louco em um ônibus em Roma, mostrando uma nota de cinco euros: “quem é o deus do mundo, do coração humano?” E visto que ninguém lhe respondeu, ele respondeu a si mesmo e para todos: O dinheiro! Era louco, mas dizia a verdade.
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.