Você Pergunta

Por que Deus não me ajuda a ganhar na mega-sena?

O Wigler mora em Natal (RN). Ele quer saber por que Deus se recusa a fazê-lo ganhar na mega-sena, embora ele esteja se comprometendo a ajudar os pobres até o fim da vida. Para ele, essa história que Deus não ajuda em jogos é errada, é coisa de quem não sabe nada e acha que ser feliz é sofrer. E conclui dizendo que na cidade dele alguns já ganharam. 

Wigler, eu tenho a resposta para você sem complicar as coisas. Veja, meu amigo. Essa mesma pergunta milhões e milhões de pessoas estão fazendo, gente que jogou cheia de bons propósitos, gente que jogou pensando em sair do buraco financeiro em que estava, gente pensando em curtir a vida. Você, como esses milhões que não ganharam, não ganhou porque a loteria é um jogo, em que muitos e muitos perdem e um só ou um pequeno grupo ganha. 

Loteria não é jogo de sorte, Wigler. É jogo de azar. É sorteio, e sorteio premia poucos e faz perder a muitos. E goste você ou não, Deus não entra nessa coisa de sorteio. Ele ama a todos, perdedores e ganhadores. E ele não dá dica de números, até porque todo sorteio é “sorteio” para quem ganha, mas para os milhões que jogam o fruto do seu trabalho, é “azareio”. 

Meu irmão, a melhor forma de ganhar dinheiro e até enriquecer não é ganhar na loteria. É trabalhar. A loteria garante vida folgada para poucos, o trabalho garante vida com dignidade para todos. 

Paciência, Wigler. Você tem dois caminhos a escolher. Parar de sonhar e ir à luta para ganhar a vida ou continuar sonhando, sonhando... e perdendo dinheiro.
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.