Cultura

Tuitando com Deus

DICA DE LEITURA

Atualmente, muitas pessoas encontram dificuldades em conversar com Deus e de ouvi-Lo. Outros acreditam que ler sobre a Igreja ou estudar sobre Bíblia, Liturgia e temas relativos à fé é difícil, pois essas leituras apresentam uma linguagem arcaica e cansativa.

Em “Tuitando com Deus”, Padre Michel Remery busca quebrar esses paradigmas, apresentando a doutrina católica e a Catequese em uma linguagem mais atualizada, voltada não apenas aos jovens, mas a todos os que queiram conhecer as respostas sobre a fé e crescer no relacionamento com Jesus.

Em tempos de conectividade e grande interação midiática, o livro interage com plataformas digitais e com conteúdos do Catecismo da Igreja Católica, o Compêndio e as Sagradas Escrituras.

Textos curtos, explicações, frases e trechos do Magistério são postos em diálogo para explicar os mais variados temas. No livro, o leitor encontrará assuntos como o Big Bang, oração, Bíblia, sexo, ecologia, sacramentos, liturgia, história da Igreja, como a Igreja está presente no mundo e muito mais.

Repleta de ilustrações e com excelente acabamento gráfico, a obra traz um pequeno box, ao fim da página, com o resumo do tema, buscando respeitar a característica principal do Twitter: a objetividade.

Além do livro, há o aplicativo, vídeos e redes sociais sobre o tema, por meio da iniciativa interativa “Tweeting with God”, que envolve diálogo, especialmente com os jovens, sobre questões importantes relacionadas à vida e à fé.

 

O AUTOR

Padre Michel Remery nasceu na Holanda. Quando terminou os seus estudos teológicos em Roma, completou sua dissertação sobre a relação entre Liturgia e Arquitetura na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi durante muitos anos capelão em algumas paróquias de Leiden, na Holanda, onde trabalhou, sobretudo, com jovens e estudantes universitários. Foi membro da comissão de aconselhamento para novas mídias e juventude na Secretaria de Comunicação do Vaticano. Hoje em dia, atua com jovens em Luxemburgo e conduz um trabalho internacional de evangelização como diretor da “Tweeting with God”.

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Padre Michel Remery

Páginas: 440

Editora: Paulus Editora

 

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.