Cultura

‘Oratórios: Quando o homem fala com Deus’

EXPOSIÇÃO

Ainda dá tempo de visitar a exposição “Oratórios: Quando o homem fala com Deus”, iniciada em março, e que está em cartaz no Museu de Arte Sacra (MAS-SP) até 26 de maio.

A exposição é feita em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, sob curadoria de Beatriz Cruz. O visitante pode ter contato com peças do acervo do MAS-SP, sendo oratórios e as imaginárias que as adornam, de origem brasileira ou portuguesa, que variam de estilo e épocas distintas, entre os séculos XVIII e XXI.

Estão expostos oratórios de salão – grandes, em geral colocados em salas de visita, de casa e fazenda –; oratórios de alcova – destinados a dormitórios, fixados em parede –; e conventuais – que são feitos com materiais diversos como papel, madeira e tecidos, perfazendo um conjunto de artesanato antigo. São apresentadas esculturas distintas, tanto eruditas quanto produzidas por escultores populares.
 

SERVIÇO

Exposição: “Oratórios: Quando o homem fala com Deus”

Data: Até 26 de maio

Visitação: De terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Local: Museu de Arte Sacra (Avenida Tiradentes, 676, Luz) A entrada no museu é gratuita aos sábados. Nos demais dias, o ingresso custa R$ 6,00 (estudantes pagam meia-entrada)

 

LEIA TAMBÉM: Quaresma, Páscoa e Pentecostes

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.