Espiritualidade

Eu sou dizimista: O Senhor fez em mim maravilhas

A Virgem Maria, agraciada pelo amor de Deus, cantou: “O Senhor fez em mim maravilhas”. Nas palavras do Papa Francisco, “ela, que experimentou a bondade de Deus, proclamou as grandes coisas que Deus tinha realizado através do seu sim generoso (cf. Lc 1, 46-55). Não confiou nas próprias forças, mas em Deus, cujo amor não tem fim”.

Nós, dizimistas, olhamos com carinho para a Mãe de Deus, porque ela é modelo de cristã e intercessora em nossas necessidades e nas de nossas comunidades; e também louvamos: o Senhor fez em nós maravilhas.

 Ao olhar para a Mãe de Deus como modelo de cristã, nós, dizimistas, aprendemos a não confiar somente em nós, mas no Deus misericordioso e justo. Olhando para a Mãe de Deus que partilha seu amor e sua fé e corre ao encontro de sua prima Izabel, nós, dizimistas, decidimos colocar-nos a serviço da Igreja, que tanto precisa de católicos de coração grande, e auxiliamos generosamente com as necessidades de nossa comunidade, contribuindo com o dízimo.

No Ano Mariano Nacional, confiantes que a Virgem Maria sempre intercede pelo Povo de Deus, pedimos sua intercessão para reacender em nossos corações uma fé viva e vibrante, que nos torne capazes de ver as maravilhas que Deus continua realizando em nossa vida, em nossas famílias, e em nossas Paróquias, Comunidade de Comunidades.

 Felizes por sermos amados por Deus e participando do Jubileu dos “300 anos de bênçãos”, em comemoração do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, nós, dizimistas, pedimos: Mãe, dai-nos a graça de permanecermos sempre fiéis à fé católica e às nossas Comunidades; Mãe, dai-nos coragem para sermos constantes no caminho do bem e na promoção da vida; Mãe, dai-nos a luz para não desanimarmos diante das adversidades que surgem em nosso caminho; Mãe, ajudai-nos a fazer da contribuição do dízimo um ato que brota da fé.

 Obrigado, bom Senhor, pela graça de sermos dizimistas, discípulos missionários, e participarmos da edificação de vossa Igreja, Santa e Católica. O Senhor faz maravilhas em nós e em nossa Igreja.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.