Você Pergunta

Como se livrar dos ‘encostos’?

“Meu nome é Luciana. Sou bacharel em Desenho Industrial pela USJT. Estou sofrendo de um problema sério: encostos de pessoas que me ameaçam a existência querendo me debilitar e interromper minha vida. Os chamados adversários ou inimigos. Eles estão com muita força e influência sobre a minha vida e eu não estou conseguindo vencê-los sozinha. Distorcem muito a minha realidade. Não tenho provas. Eu e minha família sempre fomos muito honestos, mas eles estão nos acusando do contrário. Não estou livre de erros, fraquezas e defeitos; como qualquer um. 

Poderia me ajudar? São pessoas de outra religião. Eu voltei para Igreja Católica há 6 anos e me considero a sua “filha pródiga”. Por favor me ajude. Não consigo ter amigos. Sou seletiva e crítica, mas por causa do passado. Aprendi com experiências.” 

Luciana, minha irmã, você não acha que criou no seu coração uma falsa certeza? Pense bem, minha irmã. Se tudo estivesse bem com você, você pensaria em “encostos”? Minha irmã, o que está acontecendo com você acontece com milhares de pessoas. Acontece que as pessoas reagem de modo diferente. Há as que não desistem. Olham para sua situação e vão à luta. Não se entregam. Outras buscam o caminho de fé. Este é um caminho bonito que nos faz sentir amados e envolvidos pela misericórdia e pela ternura de Deus. Com paciência e sem parar de lutar vão em frente sabendo que Deus não desiste de nós. E há aqueles que, como você, buscam explicações mágicas para seus problemas.

Não se deixe levar por explicações mágicas para vivermos num país, numa pátria, numa mãe que não está cuidando bem de seus filhos. Não há saúde, não há emprego, não há muita esperança. Se faz necessária uma luta redobrada para se vencer e dar um rumo digno a nossa vida. 

Eu quero dizer a você com todo carinho, tudo o que você conquistou será um dia reconhecido. Coloquese diante de um espelho, olhe para si mesma, convença-se de que você é uma pessoa normal e que o seu espaço na sociedade tem de ser conquistado. Vá em frente, cresça na sua fé, não encha sua cabeça com bobagens de encostos. Tenha a certeza do quanto você é amada por Deus. Se fizer isso, toque em frente. E eu espero receber de você um dia que tudo melhorou. 

Minha irmã, o encosto que você precisa é o de uma cadeira confortável para meditar e rezar e descansar das lutas pela vida. Você é uma filha querida de Deus, viu?

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.