Saúde

Campanha de vacinação da gripe, vamos nos prevenir?

O Ministério da Saúde lançou na segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe do H2N2. Poderão ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos, hipertensos, diabéticos, maiores de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, com necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e indígenas, que poderão ir a um dos postos de saúde para receber a imunização. 

Pessoas que não estejam nesses grupos e que necessitem receber a vacina deverão levar uma autorização do seu médico para comprovar a real necessidade de sua imunização. 

Todos que têm indicação podem ir até um posto de saúde para se vacinar. Mas não há motivo para desespero. Além da campanha acontecer até o dia 1º de junho, haverá sábados em que os postos de saúde abrirão para vacinação. Não se esqueça de levar um documento com foto, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Veja a seguir a liberação dos grupos para a vacinação: 

  • Desde 23 de abril: profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais de idade;
  • A partir de 2 de maio: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas;
  • A partir de 9 de maio: comorbidades (hipertensos e diabéticos), professores e os funcionários das escolas e universidades, e os privados de liberdade. 
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.