SÃO PAULO

Jovens e Fátima

Past. Universitária nos 100 anos de N.Sra. de Fátima

Por Júlia Cabral
16 de mai de 2017

Nesta sexta-feira,12, um dia antes do centenário das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, jovens da Pastoral Universitária da PUC-SP se reuniram em oração à Virgem.

Júlia Cabral

Um dia antes do centenário das aparições de Nossa Senhora, em Fatima, Portugal, 12, os jovens da Pastoral Universitária da PUC-SP se reuniram à Capela da universidade para uma missa em ação de graças a Nossa Senhora de Fatima, presidida pelo Padre José de Assis Batista.

A missa teve início com uma mensagem aos universitários presentes, incentivando a crescer na amizade com Cristo.  “Hoje celebrando aquela que aparece aos três jovens, trazendo a mensagem de paz, amor e alegria. Nossa Senhora aparece também a cada um de nós, de modo especial aos jovens, trazendo Jesus, nosso grande amigo, para que cada vez mais possamos também ser amigos de Jesus e assim fazer com que a nossa amizade com Jesus nos leve também a ser amidos dos nossos irmão; uma amizade que conduz ao projeto do Pai. Que Nossa Senhora de Fatima interceda por cada um de nós.”

“A festa de Nossa Senhora de Fatima é amanhã, mas esta comemoração de hoje tem um significado muito especial, porque ela começou lá na PUC. Os jovens ao lado de Nossa Senhora, um momento muito bonito. A oportunidade de ver professores, alunos vivendo da pessoa de Maria Santíssima, Nossa Senhora de Fátima. E como lembrava lá, Jesus escolheu a jovens. E ai com 15 anos, quem sabe, muito jovem, Maria ouve a voz de Deus através do anjo, ela medita e coloca-se diante de Deus dizendo: ‘Realiza em mim, a Tua vontade!’. Ela não faz da vontade dela, mas da vontade de Deus, nos inspirando a fazer o mesmo. E nos colocarmos a serviço do outro.”, comentou o Padre José sobre a festa da Virgem e a juventude, diretamente ligada a ela.

Concluiu o Sacerdote falando sobre a importância do jovens na Igreja e um desejo que deve estar sempre nos corações juvenis. “De um modo especial, vocês são terra tão fértil, essa terra tão boa. E devem não só agradecer a Deus pela vida, pela família, que dá a vocês a oportunidade de se formarem grandes profissionais, cristãos, mas que tenham no coração também a alegria de dizer; ‘Eis aqui o teu filho, eis aqui a tua filha. Orienta, encontra no meu coração espaço para Você fazer a Tua vontade.’ E a vontade de Deus não é difícil de ser acolhida. A vontade de Deus é que sejamos felizes, hoje não amanhã. Ser feliz hoje, porque hoje é o dia que ele preparou para nós e é hoje de modo especial que ele dá a vocês essa graça de viver, quem sabe, um momento que vocês nunca tiveram a oportunidade de viver. Espero que a chamada leve ao Cristo Jesus, na sabedoria humana e na sabedoria divina. Que Nossa Senhora de Fatima apareça a cada um de nós, como para aquelas três crianças, trazendo Jesus para nossa vida.”

Antes da missa houve uma oração na nos espaço de convivência São Tomas de Aquino, diante de uma imagem de Fatima vinda diretamente de Portugal.

No sábado, 13, a partir das 18h, em frente à Paróquia Nossa Senhora da Consolação, no centro da cidade, a Arquidiocese fará uma procissão luminosa até a Praça da Sé, onde o Cardeal Scherer presidirá uma missa solene em ação de graças pelos 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.