NACIONAL

REGIÃO BRASILÂNDIA

Paróquia Santa Cruz de Itaberaba intensifica transmissões pelas redes sociais

Por Leandro Silva COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO
08 de abril de 2020

Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba tem realizado formações e investimentos nas transmissões das missas e das diversas atividades pastorais

Assim como tem feito a maioria das paróquias da Arquidiocese de São Paulo, a Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, no Setor Freguesia do Ó, está transmitindo as missas pelas redes sociais diante da orientação arquidiocesana de que os padres celebrem sem a presença dos fiéis nos templos, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus.

No Domingo de Ramos, 5, aproximadamente 4 mil pessoas assistiram à missa transmitida pela página da Paróquia no Facebook, com mais de mil comentários e dezenas de compartilhamentos.

Para tornar isso possível, foi necessário articular um trabalho com os agentes de pastorais, criando equipes de transmissão e de interação com aqueles que acompanhavam a missa. Durante a transmissão da missa, duas pessoas auxiliavam, enquanto outras duas, em suas casas, interagiam com os seguidores e encaminhavam as intenções ao Padre Edemilson Gonzaga de Camargo, Pároco, via aplicativo de mensagem instantânea.

Os seguidores da página também postavam fotos usando a hashtag #RamosItaberaba, mostrando o ambiente de suas casas ornamentados com os ramos e pequenos altares montados em suas salas e reunidos em família. Todas essas fotos foram organizadas em um álbum na página da Paróquia, e cada fiel voluntariamente reconhecia sua casa e se marcava.

Desde o último ano, a Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba tem realizado formações e investimentos nas transmissões das missas e das diversas atividades pastorais.

A Paróquia Santa Cruz de Itaberaba tem verificado o crescimento do número de seguidores, sobretudo no Facebook, passando de 3 mil para mais de 4,2 mil em duas semanas. Todos os momentos celebrativos da Semana Santa serão transmitidos ao vivo, mantendo a metodologia adotada até aqui. A programação já está disponível no Facebook (@santacruzdeitaberaba) e no Instagram (@santacruzitaberabaoficial)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.