NACIONAL

55º Assembleia Geral da CNBB

Exortação Apostólica “Amoris Laetitia” e conclusão do tema central são os destaques de 8º dia na 55ª Assembleia Geral

Por Redação com Assessoria de Imprensa da CNBB Nacional
03 de mai de 2017

No oitavo dia da 55º Assembleia Geral da CNBB será dedicada a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”

Foto: CNBB Nacional

Nesta quarta-feira,3, no oitavo dia da 55ª Assembleia Geral da CNBB, que será dedicada a aprofundar aspectos da Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, ‘Amoris Laetitia”, lançada dia 8 de abril de 2016. A primeira parte da tarde será dedicada à reunião dos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Após o lanche, os bispos na plenária geral da assembleia, aprovarão os destaques e concluirão aprovação final do texto do tema central: “iniciação à vida cristã”.

5º Meeting Point

Na quarta-feira, às 9h, está confirmado o quinto “Meeting Point”, no qual será abordado o tema: “Projeto Comunhão e Partilha”, com o bispo emérito de Parnaíba-PI, dom Alfredo Schaffler. Trata-se de uma atividade mais informal, não oficial da 55ª Assembleia Geral, de tema livre que pode ser de interesse dos jornalistas. Estes poderão participar com perguntas. O local é na Sala da Coletivas da 55ª Assembleia Geral.

Coletiva de Imprensa

A CNBB realizará entrevista coletiva à imprensa, nesta quarta-feira, 3 de maio, às 15h, na Sala de Coletivas de Imprensa, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida-SP.

Participarão da entrevista o bispo de Paranaguá (PR), dom Edmar Peron, membro da equipe do tema central: “iniciação à vida cristã”; O bispo de Santo André (SP), dom Pedro Carlos Cippolini, presidente da Comissão Episcopal para Doutrina da Fé, que abordará o tema “Amoris Laetitia”; o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, que abordará os 300 anos da aparição da Imagem de Aparecida e o Ano Mariano.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da CNBB)

Tags: 
Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.