INTERNACIONAL

Esporte

3 vezes Ana Marcela Cunha nas águas da Hungria

Por Redação
27 de julho de 2017

Ana Marcela, da delegação brasileira de natação, conquistou o tricampeonato mundial na prova de 25 quilômetros das Maratonas Aquáticas. Estando, assim entre os principais nomes do Mundial de Esportes Aquáticos

Globo Esporte

Ana Marcela Cunha foi o principal nome do Brasil na primeira semana do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. 

Na sexta-feira, 21, a brasileira conquistou o tricampeonato mundial na prova de 25 quilômetros das Maratonas Aquáticas. Antes, ela já havia conquistado nesta edição do Mundial duas medalhas de bronze nas provas de 5 e 10 quilômetros. 

“Das três que ficaram na ponta no final, eu era a única que já tinha nadado essa distância, e sabia da dor que a gente sente no final. Essa experiência me ajudou. Tive que ter muita paciência para fazer tudo no momento certo. Então, tentei me preservar o máximo possível, gastar menos energia, porque sabia que é decidido no final. Eu amo o que faço”, afirmou Ana Marcela ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), ao final da prova dos 25 quilômetros, que teve como medalhista de prata a holandesa Sharon van Rouwendaal, e como medalhista de bronze a italiana Ariana Bridi. 

No domingo, 23, a delegação brasileira conquistou outra medalha no Mundial: prata no revezamento 4x100 metros livre, com Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Cesar Cielo Filho e Bruno Fratus, colocando o fim a um jejum de 23 anos sem pódios do Brasil nesta prova em mundiais Na segunda-feira, 24, Nicholas Santos alcançou a medalha de prata nos 50 metros borboleta. O Mundial de Esportes Aquáticos segue até o domingo, 30.

(Com informações da CBDA)
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.