SÃO PAULO

REGIÃO BRASILÂNDIA

Vila Zatt comemora os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Por Antonio Dominici Filho
12 de julho de 2019

Fiéis lotam matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida nas comemorações do jubileu de ouro

                                                                                                                         

Há 50 anos, em 7 de julho de 1969, surgia a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Zatt, por decreto de Dom Agnelo Rossi, então Arcebispo Metropolitano.


No domingo, 7, a missa solene pelo jubileu de ouro foi presidida pelo Padre Juarez Dirceu de Passos, Pároco, da qual participaram paroquianos, alguns dos quais há mais de 50 anos ajudaram na sua construção e ainda hoje participam ativamente da Paróquia. 


Durante o ofertório da missa, houve a apresentação da placa comemorativa e do novo cálice com três logos: da Paróquia, do dízimo e do jubileu, que marcam a vida, gratuidade e a comunidade da Paróquia. 


Ao fim, foram distribuídas as medalhas comemorativas e houve um almoço no salão de festas da Paróquia, onde também estavam expostos murais com fotos e cronologia que contavam a história desde a criação da pequena capela, os primeiros casamentos, batizados, festas, pastorais e todos os padres que ali trabalharam. Houve, também, a apresentação de fotos e de vídeos com depoimentos dos paroquianos.


O atual Pároco agradeceu todos os paroquianos que construíram a história da Paróquia e desejou que continuem firmes na fé, esperança e gratuidade, para que vivam cada vez mais o sentido de comunidade.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.