NACIONAL

REGIÃO SANTANA

Um painel de crucifixos na Paróquia São Pedro Apóstolo

Por Edmilson Fernandes COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO
16 de abril de 2020

Painel é montado na Sexta-feira Santa com fotos de crucifixos enviadas pelos paroquianos

Os fiéis da Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro do Tremembé, tiveram uma participação bem ativa durante as transmissões das celebrações ao vivo pelo Facebook ao longo da Semana Santa.

Uma das ações que geraram mais envolvimento da comunidade foi a formação coletiva de um painel de crucifixos na Sexta-feira da Paixão, 10. Para que houvesse, simbolicamente, a presença das famílias na igreja, a Pastoral da Comunicação sugeriu que cada pessoa enviasse uma foto do crucifixo que tem em casa.

Mais de 50 pessoas enviaram imagens do Cristo na cruz, mostrando a rica diversidade que é própria da nossa cultura artístico-religiosa. O resultado foi exibido durante a celebração da ação litúrgica na Sexta-feira Santa.

Na cerimônia, o padre Edimilson Silva, Pároco, abençoou cada família que enviou a imagem para formar o painel “O amor vence a morte”. O padre citou o nome de cada pessoa que se envolveu nesta ação, que simbolizou a presença de toda a comunidade na igreja.

O material também resultou num vídeo, que foi publicado no canal da Paróquia São Pedro no YouTube. “Eu me emocionei muito com o painel. Parabéns a todos os que se empenharam para nos dar tanta alegria num momento tão difícil que estamos passando. Que Jesus os abençoe grandemente e que Ele nos fortaleça cada dia mais!”, afirmou a paroquiana Fátima Paulo.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.