SÃO PAULO

REGIÃO LAPA

Seminaristas realizam missão na Paróquia São José

Por Benigno Naveira
12 de julho de 2019

cinco seminaristas da Arquidiocese de São Paulo que estiveram em Missão de Férias na área de abrangência da Paróquia
 

A comunidade de fiéis da Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pastoral Pirituba, acolheu, entre os dias 1º e 7, cinco seminaristas da Arquidiocese de São Paulo que estiveram em Missão de Férias na área de abrangência da Paróquia.


Orientados pelo Padre Admário Gama, Administrador Paroquial, os seminaristas Benedito Aparecido Maria e Borba, Claudines Venâncio, Rodolfo Rodrigues de Almeida, Victor de Menezes e Caio Planta visitaram as casas das famílias da comunidade, além de indústrias e comércios instalados nas proximidades do Jardim São José. 


Em entrevista à Pastoral da Comunicação da Região Lapa, o seminarista Benedito falou sobre a experiência de missão. “Nós que somos vocacionados ao sacerdócio, apreendemos  muito com esse trabalho de evangelização que fizemos visitando e conhecendo a comunidade. Os paroquianos nos acolheram com muita fé e carinho. Também a nossa participação das atividades da Paróquia nos ajudou a fazer o que o sínodo da Arquidiocese de São Paulo nos pede: um caminho de comunhão, conversão e renovação missionária, para que possamos ser autênticos discípulos-missionários de Jesus Cristo, que foi ao encontro dos necessitados, a Igreja em saída”, disse, agradecendo, também, ao Padre Admário pela acolhida. 


Na avaliação do Padre Admário, a Missão de Férias foi fundamental para que os seminaristas conhecessem as diferentes realidades da vida paroquial e os anseios das famílias da comunidade. O Sacerdote ressaltou, ainda, que a presença dos jovens seminaristas inspira um renovar na vida das pessoas e uma reestruturação da Paróquia.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.