SÃO PAULO

REGIAO LAPA

São José Operário é festejado no Setor Rio Pequeno

Por Benigno Naveira COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO
06 de mai de 2020

Em missa, Dom José Benedito Cardoso abençoa capelinhas com a imagem de São José Operário

No Dia Internacional do Trabalho, sexta-feira, dia 1°, na memória litúrgica de São José Operário, os fiéis da Paróquia dedicada ao Santo, no Jardim Sarah, Setor Pastoral Rio Pequeno, festejaram seu padroeiro acompanhando, por meio das redes sociais, a missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, concelebrada pelos Padres Leandro Calazans, Pároco, e Jailson Félix, Vigário Paroquial.

Dom José, ao iniciar a missa, lembrou que São José se destacou pelo trabalho como carpinteiro e protetor dos operários. “São José é um homem de oração e aberto à vontade de Deus”, disse.

Na homilia, o Bispo falou sobre a realidade do trabalho a partir da leitura do livro de Gênesis, que mostra a dimensão de Deus trabalhador, aquele que constrói o mundo a cada dia, mostra a divindade do trabalho e ensina que todos devem continuar a dignificar a sua obra, reconhecendo a importância do trabalho como contribuição ao plano divino da salvação.

“Temos em São José um exemplo, um modelo, um homem que não gritava, ficava em silêncio, e seu silêncio falava muito alto”, disse o Bispo, apontando, ainda, que São José a todos ensina com seu silêncio e sua fidelidade ao trabalho.

Dom José Benedito acrescentou que São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado “Protetor da Igreja Católica Romana”; por seu ofício, “Padroeiro dos Trabalhadores” e, por sua fidelidade à esposa, “Padroeiro das Famílias”.

Ao término da celebração, Dom José concedeu a bênção das carteiras de trabalho e dos objetos.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.