INTERNACIONAL

Estados Unidos

Psicóloga: ‘Nossos corpos foram feitos para criar vínculos’

Por Filipe David
06 de agosto de 2017

A psicóloga Vicki Thorn diz que a pílula anticoncepcional tem como efeito colateral alteração da libido

Vicki Thorn é psicóloga, fundadora do Projeto Raquel – que ajuda mulheres que fizeram um aborto – e palestrante internacional sobre as mudanças sociológicas que têm ocorrido desde a revolução sexual, em meados do século XX, com todos os seus efeitos devastadores sobre as gerações seguintes. Em uma entrevista ao site Church Militant , ela explicou algumas das consequências do uso da pílula anticoncepcional sobre o corpo e a psicologia humana. 

“Nós pensamos que somos independentes de nossos corpos, que podemos desligar sentimentos de acordo com o que quer que sejam nossas intenções, mas na realidade nossos corpos foram feitos para criar vínculos”, disse a Psicóloga. Segundo Thorn, “uma atividade sexual aleatória é algo nocivo”, afirmou.

Em suas palestras – sobre a biologia da teologia do corpo – Thorn explica que o uso de anticoncepcionais engana o corpo, fazendo-o crer que a mulher está grávida. Isso afeta até mesmo o desejo da mulher, que se sentirá atraída por homens que ela não escolheria se não estivesse tomando a pílula. Thorn se pergunta se isso também não seria uma das causas do aumento explosivo do número de divórcios nas últimas duas gerações. 

O uso da pílula pelas mulheres também afeta os homens. Normalmente, o nível de testosterona do homem flutua em resposta ao ciclo menstrual feminino. Com o uso da pílula, esse nível permanece sempre o mesmo. Um estudo feito com gorilas mostrou que eles se tornam sexualmente violentos e perdem o interesse por suas parceiras quando elas estão sob o efeito de anticoncepcionais. 

Thorn também afirmou que o uso de anticoncepcionais é nocivo para o corpo da mulher: a pílula é cancerígena. O seu uso também afeta o crescimento cerebral, tornando o cérebro feminino mais parecido com o masculino e “fazendo desaparecer a mística feminina”, explicou a Psícóloga. Além disso, ironicamente, a pílula anticoncepcional tem como efeito colateral uma diminuição da libido, o desejo sexual.

Fonte: Church Militant
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.