NACIONAL

Medalhas internacionais

Pódios do Brasil: Ginástica, Vôlei de Praia e Judô

Por Redação
26 de mai de 2017

Brasileiros conquistam espaço no esporte internacional.

Marco Antonio Teixeira/Mpix/CBV

Especialista na prova das argolas, o campeão olímpico Arthur Zanetti subiu no degrau mais alto do pódio na etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de Ginástica Artística, encerrada no domingo, 21.

“Hoje fiz uma prova que gostei, foi muito boa. Das quatro séries que fiz [qualificação e finais, em Koper e Osijek], essa de hoje foi a melhor. Foi uma nota boa, mas que, claro, sempre dá para melhorar. Agora é voltar para o Brasil e arrumar os detalhes”, escreveu Zanetti em sua página no Facebook.

Na mesma competição, Thaís Fidelis e Flávia Saraiva fizeram dobradinha em duas provas: na trave de equilíbrio, foram ouro e bronze, respectivamente, e no solo Thaís voltou a vencer e Flavia ficou com a prata.

 

Nas areias

O fim de semana também foi de conquistas para o Brasil no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, em uma das etapas Circuito Mundial de Vôlei de Praia: medalha de ouro para Alison e Bruno Schmidt – 11º título internacional dos campeões olímpicos nos Jogos Rio 2016 – e lugar mais alto no pódio também para a dupla Ágatha e Duda, primeira conquista da parceria formada após a olímpiada.

“Começamos com uma tática, mas logo tivemos que mudar, porque percebemos a irritação do adversário. O jogo estava 14 a 11, aconteceu um erro nosso. No entanto, dentro de casa a vontade é muito maior do que o foco. Isso mostra a experiência do nosso time, confiando um no outro. O jogo chegou a ficar 20 a 18 para eles; nós empatamos – não desistimos em nenhum momento. Essa é a dupla Alison e Bruno”, analisou Alison, a respeito da final vencida contra os poloneses Kantor e Losiak.

 

Judô com 6 pódios na Rússia

A bandeira brasileira também esteve em destaque no pódio do Grand Slam de Judô em Ecaterimburgo, na Rússia, com a conquista de seis medalhas – dois ouros, duas pratas e dois bronzes, levando o País ao terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da Rússia e do Japão.

As medalhas de ouro foram com David Moura (+100 kg) e Érika Miranda (52 kg); as de prata, com Chales Chibana (66kg) e Marcelo Contini (73kg; e as de bronze, com Rafaela Silva (57kg) e Mariana Silva (63kg).

Após a competição, a Federação Internacional de Judô atualizou o Ranking Mundial da modalidade na segunda-feira, 22. Érika Miranda e Rafaela Silva assumiram a vice-liderança em suas categorias e são as brasileiras mais bem colocadas na listagem.

(Com informações da CBJ, CBGinástica e CBV)

 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.