INTERNACIONAL

México

Peregrinos católicos morrem em colisão entre ônibus e caminhão

Por Fontes: G1, Aleteia e Arquidiocese de Tuxtla
26 de junho de 2019

O ônibus tinha aproximadamente 40 passageiros e 25 deles se lesionaram

Pelo menos 21 pessoas morreram em 29 de maio, na colisão entre um ônibus e um caminhão na região conhecida como Cumbres de Maltrata, no México, onde a ocorrência de neblina é frequente. O ônibus voltava de uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México. As vítimas eram fiéis da Arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, da Paróquia São Pedro e São Paulo.
O ônibus perdeu os freios, bateu contra o caminhão e pegou fogo. Duas das vítimas estavam na cabine do caminhão. Do total de passageiros do ônibus, 17 morreram no local e dois foram levados ao hospital, porém não resistiram aos ferimentos. O ônibus tinha aproximadamente 40 passageiros e 25 deles se lesionaram. Entre estes, o Padre Margarito Hernández López, Pároco.
“Expresso minha dor pelo acidente que sofreram os peregrinos de Chiapas no regresso de sua peregrinação à Basílica de Guadalupe. Elevo minha orações e desejo a todos os afetados que Cristo os conforte”, escreveu no Twitter Dom Carlos Aguiar Retes, Arcebispo da Cidade do México.


Fontes:  G1, Aleteia e Arquidiocese de Tuxtla
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.