NACIONAL

REGIAO LAPA

Padre Pedro comemora 11 anos de sacerdócio

Por Benigno Naveira
24 de abril de 2020

Padre Pedro Cardoso preside missa na Paróquia São Thomas More, dia 18

No sábado, 18, na Paróquia São Thomas More, na Vila Dalva, no Setor Rio Pequeno, o Padre Pedro Cardoso Carvalho, Pároco, presidiu missa em ação de graças pelos 11 anos de seu sacerdócio.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os fiéis só puderam acompanhar a missa pelas redes sociais. Inicialmente, o Sacerdote agradeceu a Deus o chamado a servir à Igreja como presbítero. Disse, ainda, de sua alegria e contentamento em poder comemorar e compartilhar aquele momento “com a comunidade que me acolheu com tanto amor Lapa Padre Pedro comemora 11 anos de sacerdócio Benigno Naveira COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO e carinho, e tem colaborado no meu trabalho de evangelização”.

Padre Pedro também agradeceu a Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, que lhe encaminhou a seguinte mensagem, lida ao término da missa: “Padre Pedro Cardoso, no aniversário de sua ordenação presbiteral, quero lhe agradecer por estar no meio de nós. Mesmo não podendo estar aí com você e com o seu povo, compartilho minha alegria neste dia tão especial para você e para a nossa Igreja. Nas minhas andanças, tenho encontrado ruas, hospitais, escolas e tantas outras instituições com nomes dedicados a algum padre. Isso é maravilhoso! Há ruas com nomes de padres, porque eles não ficaram confinados em suas casas, mas se colocaram a caminho para evangelizar; há hospitais com nomes de padres, porque eles marcaram suas vidas ungindo e consolando os enfermos e, muitas vezes administrando, cuidando das instituições de saúde; há escolas com nomes de padres, porque eles consagraram suas vidas transmitindo saberes e conhecimento, sendo grandes educadores. O ministério sacerdotal é desafiador, mas é belo e só quem escolhe livremente essa vocação pode testemunhar o quanto isso é bom. Faz poucos meses que o conheci, mas me sinto confortável em dizer que sua presença tem feito bem para o povo da Paróquia, bem como para nós da Região Episcopal Lapa. Como Jesus, o Bom Pastor, continue cuidando do seu rebanho, especialmente neste tempo em que somos ainda mais desafiados. O povo confia muito em nós, confia em você. Parabéns, coragem, continue firme na luta”.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.