INTERNACIONAL

Itália

Ordenado depois de se tornar viúvo, sacerdote completa 100 anos

Por Fonte: ACI Digital
26 de junho de 2019

Nascido em 1919, o Padre mudou-se para a Rússia durante a 2ª Guerra Mundial

O sacerdote mais velho da Itália, Padre Probo Vaccarini, completou 100 anos na terça-feira, 4. Nesse século de vida, ele casou-se, teve sete filhos, enviuvou e, depois, tornou-se sacerdote, vocação esta que foi seguida por quatro de seus filhos. 
A Diocese de Rimini, à qual pertence o Sacerdote, comemorou com missa o aniversário natalício de Padre Probo, que, há 31 anos, é pároco da Paróquia San Martino na cidade de Venti. 
Nascido em 1919, o Padre mudou-se para a Rússia durante a 2ª Guerra Mundial. Quando voltou para a Itália, visitou San Giovanni Rotondo diversas vezes, onde se encontrou com São Pio de Pietrelcina, que o aconselhava a casar e ter uma família numerosa. Ficou casado com Anna Maria Vannucci por 18 anos, teve sete filhos, e, em 1970, ficou viúvo, quando tinha 51 anos. 
Depois disso, começou a servir a Igreja mais intensamente, quanto ouviu em seu interior uma voz do Padre Pio que lhe dizia: “Você será sacerdote”. Antes de se tornar padre, três do seus filhos foram ordenados. Depois de um tempo de discernimento, em 1988, ele tornou-se sacerdote. Depois disso, seus filho mais novo também foi ordenado presbítero.
Atualmente, Padre Probo mora com uma de suas filhas e, sem faltar um dia, celebra a missa em sua Paróquia.

Fonte: ACI Digital
 

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.