VATICANO

Papa Francisco e Egito

Oração e solidariedade frente aos ataques de terror

Por Bruno Muta Vivas
01 de junho de 2017

Papa Francisco dirige suas orações à nação egípia e expressa sua solidariedade

Rádio Vaticano

Na sexta-feira, 26, um ataque terrorista, perpetrado pelo Estado Islâmico, a um ônibus que levava cristãos ao Mosteiro de São Samuel, o Confessor, no Egito, vitimou 29 pessoas, dentre as quais duas crianças de 2 e 4 anos, além de deixar 22 feridos.

No domingo, 28, após a oração do Regina Coeli, o Papa recordou tal massacre: “Manifesto novamente a minha proximidade ao querido irmão, Papa Tawadros II, e a toda nação egípcia, que dois dias atrás sofreu outro ataque feroz de violência. As vítimas, dentre as quais crianças, são fiéis que iam ao santuário para rezar e foram mortas depois de se recusarem a renegar sua fé cristã. Que Deus acolha na paz essas testemunhas corajosas, esses mártires, e converta os corações dos terroristas.”

O Pontífice recordou, também, o atentado do dia 22 em Manchester, na Inglaterra: “Rezamos também pelas vítimas do atentado horrível de segunda-feira passada, em Manchester, onde muitas vidas jovens foram ceifadas cruelmente. Estou próximo aos familiares e a todos aqueles que choram por causa dessas mortes.”

(Com informações da rádio Vaticano)

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.