NACIONAL

N.Sra. de Fátima - centenário

Lucas, o garoto curado pela intercessão de pastorinhos

Por Redação
19 de mai de 2017

A cura considerada inexplicável do paranaense Lucas Yurie, 9, foi o milagre atribuído à intercessão dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto, canonizados pelo Papa Francisco no sábado, 13, em Fátima, Portugal.

L’Osservatore Romano

A identidade da criança foi divulgada na quinta-feira, 11, em uma coletiva de imprensa realizada no Santuário de Fátima, com a presença do garoto e seus pais, João Batista e Lucila Yurie.

O caso ocorreu em Cascavel (PR), em 3 de março de 2013, quando Lucas, à época com 5 anos, caiu de uma janela, de uma altura de quase 7 metros. Três dias após, recebeu alta, não sendo constatado nenhum dano neurológico ou cognitivo.

Segundo a rádio Vaticano, o garoto deu entrada no hospital em coma, com um grave traumatismo crânio encefálico e com a perda de material cerebral. Lucas passou por uma cirurgia e os médicos disseram que, “caso sobrevives- se, viveria em estado vegetativo ou, no máximo, com graves deficiências cognitivas”. No entanto, dias depois, uma equipe médica deu um “parecer positivo unânime sobre o caso, como ‘cura inexplicável do ponto de vista científico’”.

 Na coletiva de imprensa, o pai de Lucas contou que logo após o acidente, a família entrou em contato com o Carmelo da cidade pedindo orações. Junto às relíquias dos pastorinhos, as monjas pediram: “Pastorinhos, salvem este nino, que é uma criança como vocês”. De igual modo, a família começou a pedir a intercessão dos beatos. “No dia 11, ele saiu da UTI, e no dia 15 teve alta”, disse o pai.

De acordo com o parecer dos médicos, Lucas não ficou com nenhuma sequela. O Papa Francisco reconheceu oficialmente o milagre, a partir do parecer dos especialistas, em 23 de março deste ano.

Fontes: CNBB e Rádio Vaticano

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.