SÃO PAULO

Pastorais

Levar Deus à adolescentes sem liberdade.

Por Júlia Cabral
19 de mai de 2017

Pastoral do Menor quer levar ao adolescente privado de liberdade, a oportunidade de fazer uma experiência de fé.

Tendo como principal objetivo ser presença da Igreja de São Paulo e oferecer ao adolescente privado de liberdade, a oportunidade de fazer uma experiência de fé, se descobrir na sua relação com Deus, com o irmão e com ele mesmo, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo lança o Projeto Arquidiocesano intitulado: “Evangelizando a Casa”.

A pastoral apela, por meio de nota, a mobilização de todos os agentes. Alegando ser “de extrema importância que conhecemos uns aos outros e que valorizemos este momento de oração e partilha, para tanto, solicitamos que nesta data os trabalhos junto as Unidades sejam suspensos.”

“Será uma oportunidade de revermos as conquistas e os desafios enfrentados na realização deste trabalho onde a Igreja se faz presente”, completa, no mesmo texto.

Segundo Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral, “há toda uma história, voltada para o adolescente em conflito a lei até a efetivação deste projeto arquidiocesano intitulado: "Evangelizando a Casa". Hoje somamos mais de 100 agentes evangelizadores, atuando nas Unidades da Fundação Casa. Um encontro ocorre anualmente e esporadicamente com grupos menores para formação de novos agentes, visando à formação e a articulação entre os diversos grupos.”

A motivação para realização do projeto surgiu do 11º Plano de Pastoral, pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e propostas levantadas na Assembleia Nacional da Pastoral do Menor.

No sábado, 20, haverá um encontro com todos os Evangelizadores das Unidades da Fundação Casa e alguns adolescentes, para troca de experiências, formação e novos evangelizadores e fortalecimento na fé. A reunião acontece das 8h30 às 15h, na Cúria de Santana – Av. Marechal Eurico Gaspar Dutra, 1877.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.