INTERNACIONAL

Portugal/Inglaterra

Incêndios fazem dezenas de vítimas

Por Filipe David
22 de junho de 2017

Incêndio consome por inteiro a Torre Grenfell, na parte oeste da cidade de Londres, e resulta na morte de 79 pessoas, dia 14

Reprodução da Internet

Mais de 2 mil bombeiros lutaram para controlar um gigantesco incêndio florestal na região central de Portugal. O fogo já tinha deixado até a tade de segunda-feira, 19, pelo menos 62 pessoas mortas e dezenas de feridos. A Espanha, a França e a Itália enviaram aviões e equipes para ajudar a combater o fogo.

Na Inglaterra, a Torre Grenfell, na parte oeste de Londres, foi o palco de um outro incêndio, no dia 14. A Torre possui 24 andares, nos quais moravam cerca de 600 pessoas. O incêndio começou por volta da 1 hora da madrugada no quarto andar. Muitos ficaram presos no prédio e não sobreviveram. O número de mortos é de, ao menos, 79 pessoas.

O Papa Francisco comentou o incêndio em Portugal após o Ângelus na Praça São Pedro, no domingo, 18, quando expressou sua “proximidade ao querido povo português” em face do desastre. Quanto ao incêndio na Torre Grenfell, o Papa afirmou em telegrama ao arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols, que estava “estristecido por tomar conhecimento do fogo devastador em Londres e das trágicas mortes”, confiando a Deus a alma das vítimas e oferecendo às famílias os seus pêsames.

 

Fonte: ACI/ RTP/ The Guardian

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.