‘Homem obediente ao mandato de Jesus’
Proveniente do clero da Arquidiocese de São Paulo, Dom Eduardo tem anos de trabalho junto a Dom Odilo
![]() |
Luciney Martins/ Jornal O SÃO PAULO |
Na comemoração dos 10 anos de arcebispado de Dom Odilo Scherer na Arquidiocese, o jornal O SÃO PAULO ouviu os bispos que trabalham de forma mais próxima com o Cardeal Scherer. Este é o caso de Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.
Leia a seguir a mensagem enviada por Dom Eduardo:
*******
“In meam comemoratione” - Fazei isto em memória de mim. Eis o mandato do amor. Mandato de Jesus na última ceia ao dar seu corpo e sangue como comida e bebida para a vida do mundo. Sob este aspecto é que vejo a vida é o testemunho episcopal de Dom Odilo na Arquidiocese de São Paulo. Vida e ministério vividos no amor serviço, entregues ao anúncio do evangelho e da defesa da justiça e da dignidade de todos. Dom Odilo é um pastor zeloso, organizado, atento aos apelos da Igreja e da sociedade.
Nos anos em que colaboro com Dom Odilo, como padre e mais recentemente como bispo auxiliar, pude perceber o seu amor e carinho para com a Igreja e sua missão. Sua preocupação com a formação sacerdotal, com os padres e as pessoas em geral, sobretudo os mais pobres. Sua atenção com o bom aproveitamento do tempo como oportunidade de servir mais e melhor as pessoas, a Igreja, a sociedade.
É exemplar a sua valoração da vida cotidiana, vivida de forma simples e feliz, tendo a Eucaristia e as orações da liturgia das horas como indispensáveis. O arcebispado de Dom Odilo, o que para ele acarreta enormes responsabilidades de cunho eclesial, social e político, nos convida e ver nele este homem obediente ao mandato de Jesus: “fazei isto em memória de mim”. Homem da Palavra de Deus e da Eucarista. Homem do serviço e do amor. Um cristão católico convicto e feliz.
Parabéns Dom Odilo. Com a sua bênção, meu respeitoso é carinhoso abraço.
Dom Eduardo Vieira dos Santos – Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo