SÃO PAULO

Dom Eduardo sobre Dom Odilo

‘Homem obediente ao mandato de Jesus’

Por Daniel Gomes
05 de mai de 2017

Proveniente do clero da Arquidiocese de São Paulo, Dom Eduardo tem anos de trabalho junto a Dom Odilo

Luciney Martins/ Jornal O SÃO PAULO

Na comemoração dos 10 anos de arcebispado de Dom Odilo Scherer na Arquidiocese, o jornal O SÃO PAULO ouviu os bispos que trabalham de forma mais próxima com o Cardeal Scherer. Este é o caso de Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Leia a seguir a mensagem enviada por Dom Eduardo:

*******

“In meam comemoratione” - Fazei isto em memória de mim. Eis o mandato do amor. Mandato de Jesus na última ceia ao dar seu corpo e sangue como comida e bebida para a vida do mundo. Sob este aspecto é que vejo a vida é o testemunho episcopal de Dom Odilo na Arquidiocese de São Paulo. Vida e ministério vividos no amor serviço, entregues ao anúncio do evangelho e da defesa da justiça e da dignidade de todos. Dom Odilo é um pastor zeloso, organizado, atento aos apelos da Igreja e da sociedade.

Nos anos em que colaboro com Dom Odilo, como padre e mais recentemente como bispo auxiliar, pude perceber o seu amor e carinho para com a Igreja e sua missão. Sua preocupação com a formação sacerdotal, com os padres e as pessoas em geral, sobretudo os mais pobres. Sua atenção com o bom aproveitamento do tempo como oportunidade de servir mais e melhor as pessoas, a Igreja, a sociedade.

É exemplar a sua valoração da vida cotidiana, vivida de forma simples e feliz, tendo a Eucaristia e as orações da liturgia das horas como indispensáveis. O arcebispado de Dom Odilo, o que para ele acarreta enormes responsabilidades de cunho eclesial, social e político, nos convida e ver nele este homem obediente ao mandato de Jesus: “fazei isto em memória de mim”. Homem da Palavra de Deus e da Eucarista. Homem do serviço e do amor. Um cristão católico convicto e feliz.

Parabéns Dom Odilo. Com a sua bênção, meu respeitoso é carinhoso abraço.

Dom Eduardo Vieira dos Santos – Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.