SÃO PAULO

REGIÃO IPIRANGA

Heliópolis festeja Santa Paulina

Por Padre Israel Mendes
12 de julho de 2019

Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, preside missa durante a novena da padroeira da Paróquia Santa Paulina, no Heliópolis

O bairro de Heliópolis esteve em festa no início deste mês para celebrar Santa Paulina. Durante nove dias, a comunidade se reuniu para rezar a novena, que neste ano teve como tema “Santa Paulina, exemplo de vida cristã e de amor a Deus e aos irmãos”. 


Os padres que conduziram a novena destacaram os principais carismas de Santa Paulina. Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Vigário Paroquial, iniciou a novena falando sobre a Santa ser uma mulher de fé e confiança. No segundo dia, Padre Anderson Pereira Bispo destacou a caridade. Padre Joaquim Gonçalves salientou o exemplo de vida consagrada, no terceiro dia da novena. 


Evidenciando a verdade e a justiça de Santa Paulina, Padre Zacarias José conduziu o quarto dia. Padre Pedro Luiz Amorim ressaltou o exemplo de misericórdia cristã, no quinto dia. 


Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Ipiranga, conduziu o sexto dia de novena, destacando o empenho de Santa Paulina em propagar o amor de Deus. 


Padre José Adeildo comentou sobre o modelo de obediência, no sétimo dia. Falando sobre o exemplo de humildade e simplicidade, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo da de São Paulo, conduziu o oitavo dia de novena. E acentuando a mulher de ternura e força, Padre Rodrigo Pires encerrou a novena. 


Durante a novena, aconteceu a Missão de Férias dos seminaristas da Arquidiocese, que participaram efetivamente das celebrações e realizaram visitas missionárias no território paroquial e aos doentes do Hospital Heliópolis A missão foi encerrada no oitavo dia de novena, com a presença de Dom Odilo, que em sua homilia destacou a alegria de servir a Deus que Santa Paulina transbordava em vida.


A festa da padroeira terminou com missas na terça-feira, 9, data da memória litúrgica de Santa Paulina.

Para pesquisar, digite abaixo e tecle enter.